quarta-feira, outubro 4

Piadas - Netscape e Microsoft

Piadas sobre Netscape e Microsoft

A conversa entre Jim Clark e Bill Gates
Ano novo, vida nova ! Jim Clark, Presidente da Netscape, volta a ligar para Bill Gates, Presidente da (você sabe!)

Bom-dia. O Sr. Bill Gates, por favor.
- Pronto. Eh ele. Gates ?!
- Sim ...
- Incrivel ! na vez passada foram varias horas tentando um contato...
- Eu vi o filme, muito bom por sinal.
- Que filme ?
- "Contato". Ex-ce-len-te ! acho que a Jody ganha o Oscar.
- Nao, nao !! tentando entrar em contato com voce, Gates !!!
- Ahhh...
- Tentei marcar varias reunioes com voce, mas sua agenda estava lotada ou porque voce estava comendo uma APPLE no cafe ou tomando um pouco de SUN na praia e agora voce, em pessoa , o sacana, digo... presidente da MicroSoft, me atende o telefone !
- Depois daquela minha ida ao Himalaia tudo mudou, Jim.
- Lembro. Voce tinha ido escrever a continuacao da "Estrada do Futuro".
- Sim, sim... e depois mudei muitas coisas aqui na MicroSoft. Conversei com alguns monges tibetanos e eles me abriram os olhos para 1998.
- Entendo... e agora voce trabalha sozinho ? sem secretaria ?
- Na verdade, eu uso um PalmPilot da 3com, uma pequena maravilha, pois tivemos que demitir algumas pessoas por aqui, entre elas, minha secretaria. Sabe, Jim, estou operacionalizando tudo depois que eu instalei com minhas proprias maos o novo NT 5.0 e ...

- VOCE DEMITIU OS FUNCIONARIOS E COLOCOU MAQUINAS COM NT 5.0 NO LUGAR?
- Nao, os funcionarios foram pelo Windows 98 Beta. O CPD eh que foi pelo NT 5.0. Muito mais pratico, rapido e economico !
- Incrivel ! e voce controlando tudo por meio de um PDA ?
- Exato. Devia comprar um para voce. Mas, Jim, tive alguns problemas, uns "bugs" nesse novo sistema de controle e as coisas fugiram ...
- Como sempre, como sempre...
- ?!
- Nada, Bill. Continue...
- Sabe a queda nas bolsas ?
- Claro ! perdi meus milhoes, paises perderam os deles, etc. FOI VOCE?
- Alguem instalou o NT 5.0 nos micros da Coreia e demais paises asiaticos e deu no que deu... CRASH TOTAL ! depois que os micros ficaram lentos, eles tentaram desinstalar mas nao deu certo. Tiveram que formatar os HDs e nesse meio tempo o mercado parou !
- Imagina ainda se eles tentassem rodar ainda o IE4 !!
- Com assim, Jim ?
- Nada, Bill. E agora voce atende os telefones da MicroSoft ?
- Estamos sendo processados por todos os lados e a solucao foi demitir todos e deixar os programas tomando conta, mas... o que mesmo voce queria, Jim ?
- Olha, estou com umas dificuldades na Netscape e pensei se voce queria comprar a empresa.
- O Marc vem junto ?
- Sim, sim... ele ja concordou. Eu, ele e ate o Mozzila iremos.
- NAO !! O MOZZILA NAO !!!
- Mas, Gates...
- NAO !!! voce nao sabe o que aquele dragaozinho verde me fez sofrer de 1994 ate hoje !!! Passei noites sem dormir, sonhando com um grande "N" repousando encima de uma planice entre estrelas e cometas cruzando o ceu!
- Eh, nessa parte voce tem que concordar que fomos criativos.
- Criativos ! JIM !! que modestia ! a Netscape eh a melhor empresa do setor !! voces nos superaram e continuam nos superando ! voces tem o melhor browser e nos temos que admitir isso. As melhores mentes estao do seu lado e ate os usuarios voces conquistaram !!! Yessss!!! JIM !!!TIVE UMA IDEIA ! Voce nao gostaria de...
- ... comprar a MicroSoft ? Nao, obrigado ! BOM DIA, SR. GATES !

Nenhum comentário:

Anedotas e Piadas